Saturday, November 11, 2006

Ensino de informática e informática na educação.


Ensino de informática e informática na educação.

O computador tem sido utilizado tanto para ensinar sobre computação, ensino de informática, como para ensinar praticamente qualquer assunto, ensino através do computador.
No ensino de informática o computador é usado como objeto de estudo, ou seja, o aluno usa o computador para adquirir conceitos computacionais, como princípios de
funcionamento do computador, noções de programação e implicações sociais do computador na
sociedade.
Já o ensino pelo computador, informática na educação, implica que o aluno, através da máquina, possa adquirir conceitos sobre praticamente qualquer domínio. Entretanto, a abordagem pedagógica de como isso acontece é bastante variada. Existem diferentes modalidade de uso do computador na educação com o objetivo de atender diferentes interesses educacionais. Também, nesta forma de utilizar o computador os usuários também deverão ser capazes de dominar não somente as áreas de conhimento, mas inclusive os recursos oferecidos pela máquina.

2 comments:

adrianamaggi said...

Não sei se você é minha blogueira secreta, pois não pude ficar até o final da aula.

Atualmente o ensino da informática nas escolas vem ganhando muito espaço, o aluno tem oportunidade de desenvolver diferentes conceitos, aprender de uma forma mais dinâmica e atrativa, é nesta prática que os professores devem acreditar e apostar.

crisbighouse said...

Oi Adri como ficou sabendo desta atividade??Ñão me localizei ainda... No final da aula não foi dito nada a respeito desta dinâmica.